Fórum da Balaiada é realizado em Belágua

Belágua foi a cidade anfitriã do Fórum da Balaiada, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento, criado pelo professor chapadinhense Jânio Rocha Teles, tem o objetivo de criar uma rota turística-cultural nas regiões do Baixo Parnaíba, Munim e Cocais, tendo por portal a cidade de Itapecuru Mirim, ligadas a Guerra da Balaiada (1838-1841).

O projeto visa interligar um eixo turístico de valorização regional, para mostrar a realidade e o potencial turístico, muitas vezes desconhecido pelo público, até mesmo os maranhenses.

Participaram do Fórum o vice-prefeito de Belágua, Norton Nazareno, o secretário municipal de Cultura Talysma de Souza, além de coordenadores de educação, diretores de escolas, professores, representantes de Itapecuru Mirim, Telmar Feliz e Willame Paixão. Uma excursão à Cachoeira dos Domingos, principal ponto turístico de Belágua, encerrou a programação.

Mais em Cultura